sexta-feira, 30 de maio de 2008

ser hUMano...

As vidas de hoje regem-se por cá estar, ser um ser social e ter dinheiro muito dinheiro, quanto mais melhor, depois... tentar ser feliz!

O dinheiro faz com que sejamos egoístas, falsos, até a dignidade nos foge naturalmente para não falar da honra, palavra que caiu á muito em desuso…
É triste viver no mundo de hoje, mundo selvático com cada vez menos flora para cada vez mais faunas pensativas, mundos de “dinheiros” em cabeças stressadas que vivem na plena euforia do amanhã de posse.
As amizades são apenas caminhos que se cruzam e descruzam com uma facilidade assustadora.
As famílias vivem guerras desesperadas de invejas e partilhas.
Os amores e paixões não passam de desamores desapaixonados futuros.
O dinheiro sim, a única coisa que faz sorrir a quem tem e chorar a quem o vê como miragem, amar falsamente quem o tem assim como pôr de parte quem tem o azar de não ter.
Nunca antes as carteiras tiveram tanta importância, são os carros de luxo que fazem brilhar olhos, as roupas de marca que dividem pessoas e estatutos, as casas que fazem parte obrigatória no pós casório enquanto bancos sorriem e esfregam as mãos.
As guerras entre países essas não passam de guerras estúpidas, interesses económicos étnico/políticos que tem como objectivo ganhar ou ter mais poder.
Onde está a dignidade do ser humano?
O que é ser-se humano com alguém?
É este o mundo que todos nós queremos?
Se ser humano é isto, racionais são os animais apelidados de irracionais que vivem a vida com raciocínio programado naturalmente, quanto a nós não sei que nome temos, mas irracional acho uma troca justa…

1 comentário:

Anónimo disse...

forma perfeita de ver o ser humano,parabéns...